sexta-feira, 28 de abril de 2017

ACUPUNTURA: 10 BENEFÍCIOS SURPREENDENTES PARA SUA SAÚDE

Uma das mais importantes técnicas da Medicina Tradicional Chinesa, a acupuntura foi introduzida no Brasil há mais de 60 anos. Considerada como terapia complementar, desde 1995 é também reconhecida como especialidade de vários profissionais da área da saúde.
O método consiste na aplicação e estimulo de agulhas e outras ferramentas em pontos definidos do corpo visando diferentes efeitos terapêuticos. De acordo com a fisioterapeuta e acupunturista Daiane Perez, o principal objetivo da acupuntura é promover um equilíbrio energético de todo o organismo, que resultará em benefícios globais para o mesmo. “Do ponto de vista da medicina oriental, aquilo que nós chamamos de doenças, seriam, na verdade, desequilíbrios energéticos, que se manifestariam através de sinais e sintomas como dores e alterações emocionais”, explica.
Assim, a acupuntura trata por meio de mecanismos energéticos e fisiológicos. O mecanismo energético é o equilíbrio dos canais por onde a energia do corpo transcorre. Já o fisiológico é a liberação de substâncias analgésicas, anti-inflamatórias, relaxante muscular e uma ação moduladora sobre as emoções, os sistemas endócrino e imunológico.
Confira alguns benefícios da técnica:

1. Trata dores de cabeça
Vários estudos já comprovaram cientificamente a eficácia da acupuntura na prevenção e tratamento das dores de cabeça e crises de enxaqueca. Nos casos de cefaleia, as técnicas da Medicina Tradicional Chinesa produzem efeito analgésico, anti-inflamatório e relaxante muscular.

A pedagoga Ana Carolina Guimarães já experimentou na prática os benefícios das agulhas para este tipo de problema. “Sofri com enxaqueca durante anos e tentei vários tratamentos. Somente com a acupuntura vi um resultado duradouro”, relata. Nos casos de cefaleia, a acupuntura é capaz de promover o alívio imediato da dor e, ainda, tratar suas causas, afirma a acupunturista Daiane Perez.

2. Minimiza sintomas de depressão e ansiedade
A técnica milenar chinesa também pode ser uma opção para tratamentos de distúrbios emocionais, com a depressão e a ansiedade. Isto porque ela estimula a produção dos hormônios da alegria e do bem estar (serotonina e endorfina).

A acupuntura também proporciona relaxamento, dispersando a ansiedade e as tensões através do equilíbrio das energias do corpo, pontua a acupunturista.

3. Alternativa para tratar síndrome dos ovários policísticos
Um estudo feito na Universidade de Gotemburgo, na Suécia, concluiu que a síndrome do ovário policístico (SOP) pode ser aliviada pelo uso da acupuntura e de exercícios físicos. Durante a pesquisa, um grupo de mulheres com SOP recebeu eletroacupuntura (técnica na qual as agulhas são estimuladas por uma corrente elétrica de baixa intensidade) regularmente por quatro meses. Como resultado, elas tiveram o ciclo menstrual e os níveis hormonais regularizados.

Mulheres com ovários policísticos não ovulam normalmente – o que pode levar à infertilidade e aumentar o risco de obesidade, de desenvolvimento do diabetes tipo 2 e do desenvolvimento de doenças cardiovasculares.

4. Previne e ameniza sintomas de alergias
A acupuntura pode ser uma alternativa se você sofre de alergias sazonais há anos e, por algum motivo, não se dá bem com os medicamentos para o problema. Uma pesquisa alemã publicada no periódico Annals of Internal Medicine relatou que, após serem tratados com a técnica chinesa, os participantes constaram um alívio nos sintomas da alergia.

5. Trata incontinência urinária
Problemas com incontinência urinária também podem ser tratados pelo conceito da Medicina Tradicional Chinesa, tanto para pacientes adultos quanto em crianças.

“Tirei meu filho mais novo das fraldas através da auriculoterapia com sementes”, conta a acupunturista Daiane Perez. A técnica consiste em estimular nas orelhas os pontos ou áreas de reflexo que correspondem ao órgão do corpo que se quer tratar. Em vez de agulhas, o estímulo é feito por sementes presas a um pequeno esparadrapo.

6. Alivia dores crônicas nas costas
A acupuntura pode oferecer alívio para aqueles que sofrem de dores crônicas, como a lombalgia. Mas um estudo do Hospital das Clínicas da faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo defende que a técnica precisa estar aliada ao tratamento convencional para apresentar melhor resultados.

7. Alivia sintomas da menopausa
A diminuição dos níveis de estrogênio é a responsável pelos calorões que incomodam muito as mulheres na fase da menopausa. Se você está passando por isso, saiba que as agulhas podem aliviar este indesejado sintoma da idade.

A acupuntura tem um efeito sobre as estruturas do cérebro que coordenam as funções hormonais. Ao estimulá-las, a terapia não só combate os fogachos como melhora a ansiedade, o sono e a secura vaginal.

8. Ajuda a parar de fumar
Se você decidiu abandonar o cigarro, a acupuntura pode ajudar a aliviar os sintomas que normalmente seguem à abstinência da nicotina, como ansiedade e insônia – lembrando que as agulhas estimulam a produção de endorfina, serotonina e dopamina (hormônios do prazer e bem-estar).

Em geral, o tratamento através da acupuntura para tabagismo, álcool e algumas drogas mostra-se eficaz. Para atingir os resultados desejados, é recomendado que o paciente faça uma sessão por semana, durante 3 meses ou mais, dependendo de cada pessoa.

9. Alivia sintomas TPM
Boa notícia para as mulheres: a acupuntura pode aliviar o nervosismo, cólicas, retenção de líquidos, dores de cabeça e o mau humor tão característicos do período pré-menstrual.

Neste caso, as agulhas são espalhadas por pontos específicos da barriga próximos ao umbigo, do pé, da cabeça e da orelha. Assim, a acupuntura busca regular o sistema nervoso, o funcionamento do fígado e os hormônios. O tratamento leva de oito a dez sessões, sendo uma por semana. Depois, Daiane sugere a manutenção mensal, na semana anterior à menstruação.

10. Minimizar dores de DTM
Uma experiência conduzida por um professor da Faculdade de Odontologia de Ribeirão Preto da USP submeteu 25 paciente com disfunção temporomandibular (DTM) a sessões de acupuntura em vez das placas de mordida usadas durante o sono.

O resultado foi que a acupuntura teve um efeito muito semelhante ao da placa, com a vantagem de proporcionar um sono melhor e mais qualidade de vida.

Recomendações e contraindicações
Os especialistas garantem que a técnica é indicada para todos, até mesmo para as crianças. Mas há uma exceção quanto à técnica com agulhas, pois ela não deve ser usada por pessoas que apresentem alterações na coagulação sanguínea. Nesse caso são utilizados outros tipos de materiais não invasivos, como Ventosas, Magnetos entre outras.
Ao escolher um profissional, procure referências sobre ele e verifique os cuidados que são tomados com as agulhas (elas devem ser descartáveis). A assepsia (limpeza) é imprescindível.
Por fim, é importante ressaltar que, em muitos casos, só a utilização da acupuntura não é suficiente para resolver os problemas e, nas doenças mais graves, a técnica precisará ser aliada a um tratamento convencional.

Fonte: http://www.ibramrp.com.br/noticia/82/acupuntura-10-beneficios-surpreendentes-para-sua-saude 06/12/2016

#quantum #quantumterapiaspreventivas http://www.ibramrp.com.br/noticia/82/acupuntura-10-beneficios-surpreendentes-para-sua-saude#ibram #acupuntura #bemestar #10dicas #facaacupuntura #acupuncture #acupunturaquantica

domingo, 23 de abril de 2017

A acupuntura associada à terapia Floral

A acupuntura associada à terapia Floral
#acupuntura #terapiafloral #floraisdebach #terapiasalternativas #auriculoterapia #acupunturaauricular #medicinatradicionalchinesa #mtc #piracicaba #saúde #qualidadedevida #bioflorais os🌺🌺

A Acupuntura (MTC), associada à Aurículoterapia e às terapias com florais pode ter grande efeito a uma síndrome ou doença, potencializando o reequilíbrio físico, mental e energético do indivíduo. A Acupuntura trata as síndromes por meio de agulhas que, inseridas em determinados pontos no corpo, estimulam o aumento do fluxo da energia Ki, auxiliando na tonificação da pele conforme a necessidade da pessoa. Nosso corpo possui um fluxo de energia e, caso este seja interrompido, interfere no equilíbrio do organismo, gerando, consequentemente, uma doença. Desta forma, auxilia na patologia ou até mesmo na cura.
O conhecimento da Acupuntura (MTC) tem mais de 5000 anos, mostrando-se eficaz nos tratamentos de alívio de dores, em geral, e também, nas dores crônicas e agudas. Associa-se a este tratamento, a MTC Aurículoterapia, também reconhecida pela OMS (Organização Mundial da Saúde), que consegue ser, ao mesmo tempo uma técnica muito eficaz e muito procurada pelas pessoas que têm medo de agulhas. Consiste nos mesmos princípios da MTC, harmonizando o indivíduo, seja na dor ou distúrbios emocionais e funcionais. A orelha representa todo o corpo e tem pontos de canais de energia de meridiano a serem tratados.
As principais indicações são para tendinites, lesões por esforços repetitivos e Distúrbio Osteomuscular relacionado ao Trabalho (LER/DORT), nevralgias, dores na coluna vertebral, dores articulares, dores de cabeça, distúrbios menstruais, distúrbios digestivos.
Paralelamente a este tratamento, pode ser utilizada a Terapia Floral, por via oral, a partir de um diagnóstico preciso da MTC, a exemplo de uma doença no fígado. Na Acupuntura MTC, significaria tratar diretamente a parte emocional, tais como a raiva, o rancor e a mágoa que, associada às essências florais com fórmulas específicas, tem a capacidade de tratar não somente o mal, mas auxiliar no esquecimento de sentimentos acumulados por anos.
Desde 1976, a Terapia Floral é reconhecida e recomendada pela OMS. As essências florais são “remédios para a alma” que possuem princípios ativos energéticos extraídos de flores que atuam na mente e nas emoções, estimulando a harmonização dos estados de ânimo negativos da personalidade que prejudicam o desenvolvimento mental, emocional, espiritual e que, muitas vezes, possibilitam o surgimento de doenças.

Fonte: http://www.pontodeequilibrioterapias.com.br/acupuntura-associada-a-terapia-floral/

Vida Vital Acupuntura Terapias Alternativas
Piracicaba SP. Celular/whatsapp: (19) 996176478
Completa linha de Florais para adultos, adolescentes, crianças e bebês!




terça-feira, 18 de abril de 2017

Acupuntura para o alívio de cólicas em bebês

#acupuntura #bebês #cólicas #cólicabebê #sono #recémnascido#cristaisdeprogramação #alíviocólica #crianças

Você sabia que as cólicas do bebê podem ser aliviadas através de pontos da acupuntura utilizando-se microesferas de cristais?

Para maiores informações ligue: cel/whatsapp (19) 996176478 ou (19) 34216900

Ainda pouco utilizada no Brasil, a acupuntura pode ser um boa alternativa para alguns tratamentos em bebês e crianças
Quando se fala em acupuntura logo se imagina numa senhora deitada e cheia de agulhas espalhadas pelo corpo. Mas saiba que essa medicina alternativa também vem sendo utilizada no tratamento de várias doenças infantis.
Os pontos estimulados no bebê ou criança são os mesmos pontos utilizados no adulto. A diferença está em como fazer.
Nascida na China há mais de 4 mil anos, a técnica consiste em estimular pontos específicos do corpo onde se encontram muitas terminações nervosas, usando agulhas, calor, laser, pressão dos dedos, ventosas ou eletrodos.
Como a maioria das crianças se apavora só de se falar em agulhas ou são mais agitadas, podendo retirar as agulhas antes do tempo, a acupuntura é realizada com laser ou pressão. Calor ou correntes elétricas também podem assustar a criança e esta pode não aderir bem ao tratamento.
As agulhas normalmente são usadas apenas em crianças maiores de cinco anos.
As crianças são mais sensíveis às dores e por isso as agulhas são colocadas superficialmente, cujas sessões têm um tempo menor (de cinco a dez minutos) e não se estimula mais de dez pontos numa sessão.
Contra bronquite, cólica e xixi na cama - As doenças infantis que encontram resultados altamente satisfatórios no tratamento com a acupuntura são as doenças respiratórias, entre as quais a asma, bronquite e rinite, enurese noturna (fazer xixi na cama enquanto dorme), distúrbios do sono e dores como enxaqueca e cólicas.
“Os pontos estimulados liberam neurotransmissores que reforçam a secreção de substâncias que têm efeitos analgésicos, anti-inflamatórios e de imunização" explica Hong Jin Pai, médico da equipe de Acupuntura do Centro de Dor do Hospital das Clínicas – Faculdade de Medicina da USP.
Os resultados nas crianças aparecem mais rapidamente principalmente se os pais não mostrarem apreensão aos filhos quando o tratamento estiver sendo realizado. Assim os pequenos se sentem mais confiantes no médico.
A cura pode existir somente com a acupuntura, assim como pode ser um tratamento simultâneo com medicações. O que pode acontecer é a redução no uso das medicações e dos sintomas da doença. Ainda a acupuntura pode ser usada para amenizar os efeitos colaterais que alguns medicamentos podem trazer.
Sem contra-indicações - Fazer acupuntura para prevenção em crianças saudáveis não é necessário. Uma criança que tem crises de asma no período do inverno pode fazer sessões durante o outono para fortalecer o seu sistema imunológico, amenizando os sintomas ou mesmo espaçando o aparecimento das crises.
O tratamento não tem contra-indicações e não traz efeitos colaterais se for realizado por um profissional especializado em acupuntura.

Dicas
Procure um acupunturista para fazer a avaliação do seu filho. Só ele poderá indicar o melhor tratamento. Lembre-se: consulte um pediatra para apontar a melhor maneira de curar seu filho.
A ansiedade dos pais pode transparecer para a criança deixando-a agitada durante o tratamento dificultando o trabalho do profissional.

http://guiadobebe.uol.com.br/acupuntura-para-o-tratamento-medico-infantil/


                         

Auriculoterapia para alívio do stress

#estresse #stress #auricular #acupuntura #acupunturaauricular #tensão #ansiedade #qualidadedevida #medicinachinesa #piracicaba #qualidadedevida #florais #bioflorais 

Vida Vital Acupuntura Terapias Alternativas e Florais - Informações ligue: Telefones: cel/whatsapp (19) 996176478 fixo: (19) 34216900

A auriculoterapia é uma técnica de medicina tradicional chinesa. Essa técnica se baseia na ideia de que a orelha é um microssistema e que cada ponto dela representa um órgão. Essa técnica é usada desde a antiguidade, no Oriente e na Europa Antiga. A auriculoterapia é eficaz para o alívio de dores e para o alivio do stress. 
Cada ponto da orelha é corresponde a algum ponto do corpo humano, com o estímulo do local certo, é possível curar problemas como a gastrite, endometriose, enxaquecas, laringite e faringite, entre outra infinidade de doenças. Ao invés de reduzir os sintomas ou buscar uma pílula que cure tudo, as terapias alternativas são aplicadas para atingir integralmente o paciente. Ela procura curar o individuo facilitando o fluxo de energia natural da pessoa. 
De acordo com uma pesquisa, apresentada na Revista Latino-americana de Enfermagem, onde se estudou sobre o efeito da auriculoterapia no alivio do estresse, essa terapia se mostrou eficaz. Os dados revelam que os pacientes que fizeram o tratamento com a auriculoterapia demonstraram redução do estresse, após três aplicações da terapia. 
Esse estudo foi importante para mostrar como as terapias alternativas são importantes para o tratamento das doenças, demonstrando que a medicina tradicional chinesa tem um potencial de cura real. Porém não devemos deixar de lado a ajuda dos médicos modernos e abandonar os tratamentos com pílulas. 

https://www.portaleducacao.com.br/conteudo/artigos/idiomas/a-auriculoterapia-para-o-alivio-do-stress/51443 em 29/10/2013





terça-feira, 11 de abril de 2017

O Tratamento da insônia através da acupuntura


#acupuntura #insônia #ansiedade #mtc #auricular #sono #vidavital #aromaterapia

Solange Medeiros, Terapeuta de Medicina Chinesa, explica as causas da insônia e indica a Acupuntura


Que sono! É muito comum as pessoas bocejarem quando estão com sono e cansadas. Dormir bem influi na qualidade de vida e ajuda o corpo a ganhar mais energias para as tarefas do dia.
Mas, e quem tem insônia? A insônia é a dificuldade em iniciar e/ou manter o sono, prejudicando o bom funcionamento da mente e do corpo. Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), estima-se que 40% dos brasileiros sofram algum distúrbio do sono.
As causas da insônia, segundo a Medicina Tradicional Chinesa, são várias. Porém, os fatores emocionais são os principais, como preocupação, irritabilidade, medos, ansiedade, etc., assim como as questões físicas, por exemplo, comer alimentos pesados e gordurosos tarde da noite, principalmente após às 21h, ingerir bebidas alcoólicas e à base de cafeína.
Problemas relacionados a insônia:

- Dificuldade em iniciar o sono.

- Sono agitado.

- Levantar de madrugada e ter dificuldade em voltar a dormir.

- Acordar mais cedo do que gostaria.

- Não conseguir dormir e passar a noite em claro.

Solange Medeiros, Terapeuta de Medicina Chinesa, explica que através de uma avalição precisa, é possível saber as causas destes distúrbios do sono e tratá-las com a Acupuntura. “As pressões e a competitividade, típicas de hoje em dia, têm feito com que as pessoas durmam cada vez menos”.

A Terapeuta conta que é necessário identificar em quais desses padrões o paciente se encontra, quando iniciaram os sintomas, além de conhecer a rotina e os hábitos de vida dele.

A insônia não é definida pelo tempo que uma pessoa dorme ou gasta para cair no sono, pois a necessidade de sono varia para cada pessoa. A insônia causa diversos problemas, tais como: cansaço, falta de energia, dificuldade de concentração, perda de memória, irritabilidade, problemas cardíacos e muitos outros.

Solange Medeiros ressalta que o sono depende do estado da mente. Se ela estiver tranquila e equilibrada, a pessoa terá um sono reparador e tranquilo e acordará disposta. Se a mente estiver inquieta, a pessoa terá dificuldades para dormir e acordará cansada e sem energia. “O tratamento da insônia através da acupuntura é eficaz no processo de resolução dessa doença. Livre dos efeitos colaterais indesejados, como estresse, ansiedade, depressão, maus hábitos de sono, entre outros, a acupuntura irá resgatar o equilíbrio energético do organismo”, diz.

No momento em que a mente deveria estar tranquila e pronta para ser “desligada” das suas atividades funcionais, ela não se desconecta e continua em atividade dificultando o relaxamento e repouso. A pessoa fica agitada e não consegue pegar no sono. Esta situação de vez em quando não prejudica muito o organismo, como por exemplo: ficar sem dormir direito na véspera de vestibular ou de uma entrevista de trabalho, mas se for crônica causa sérios problemas.

Algumas recomendações:

- Chá de melissa antes de dormir ajuda a acalmar.

- Fazer escalda-pés com água morna e se possível colocar algumas gotas de óleo essencial de lavanda ou com sal grosso.

- Temperatura do quarto não deve estar muito quente e nem muito fria.

- Pingar algumas gotas ou borrifar óleo essencial de lavanda nas fronhas.

- Ler livros com boas estórias.

- Evitar assistir programas e filmes violentos e discussões antes de dormir.

- Evitar trabalhar até tarde da noite.

Na dúvida, é necessário procurar sempre um profissional habilitado e de confiança.

Portanto, a Acunputura, uma terapia da Medicina Tradicional Chinesa, pode fornecer alívio eficaz para ajudar as pessoas a obter uma boa noite de sono e ter mais qualidade de vida.

Por: Solange Medeiros - Especialista em Medicina Chinesa

Fonte: Fonte: http://www.segs.com.br/saude/23043-insonia-afeta-muitas-pessoas-com-dificuldades-para-iniciar-ou-manter-o-sono-resultado-cansaco-irritabilidade-perda-de-memoria-e-muitos-outros.html



Vida Vital Acupuntura Terapias Alternativas - Piracicaba SP
19 3421 6900 19 99617 6478

quinta-feira, 6 de abril de 2017

Como a Acupuntura Ajuda com Artrite e Dores nas Juntas

#Acupuntura #Dorarticular #Osteoartrite #PesquisaCientífica
Fonte: jan 11, 2016 | http://www.hong.com.br/estudo-como-a-acupuntura-ajuda-com-artrite-e-dores-nas-juntas/

A acupuntura é uma terapia médica alternativa criada há 2.000 anos, que pode dar aos portadores de artrite uma nova opção para tratar a dor nas juntas.
Considerada uma medicina complementar, a acupuntura é um de muitos tratamentos sendo trazidos ao foco na medicina ocidental. Cada vez mais, pacientes e médicos, estão aderindo às terapias complementares, integrando-as com tratamentos da medicina moderna, conta a Clínica Mayo, acrescentando que 40% dos adultos reportam utilizar algum tipo de medicina complementar como a acupuntura no tratamento de suas patologias, como dores crônicas.
A escassez de pesquisas médicas sobre a eficácia da acupuntura é atribuída aos altos custos que um experimento médico dessa escala custaria, segundo a Clínica Mayo. Porém, embora muitas empresas recusam-se a investir dinheiro para apoiar técnicas de medicina complementar, pesquisas recentes suportam a ideia que as dores articulares (nas juntas) podem ser amenizadas com acupuntura.
Jamie Starkey, uma acupunturista de Cleveland, informou a Fundação da Artrite que a acupuntura não ajuda a todos. “No meu trabalho clínico, nós vemos uma ausência de reação de 20%. Mas, na maioria das vezes, os pacientes que chegam aqui, já esgotaram todas as outras opções de tratamento,” ela diz, “para então eles notarem melhoras”.
A osteoartrite, uma doença reumatológica, pode afetar milhões de pessoas no mundo, sendo considerada uma das principais desordens de saúde da terceira idade, podendo resultar em incapacidade, dores crônicas e piora de qualidade de vida. A osteoartrite é um processo de inflamação das articulações que atinge com freqüência a terceira idade, podendo afetar as mãos, joelhos, coluna lombar (o famoso bico de papagaio).
A Acupuntura é tipicamente utilizada como um tratamento complementar para pacientes com diagnóstico de osteoartrite (ou osteoartrose) no Brasil e nos EUA, especialmente em pacientes com dores no joelho. Além disso, pesquisas recentes mostram que a acupuntura pode dar esperança às pessoas com artrite reumatoide também.

A artrite reumatoide é uma doença inflamatória crônica. que geralmente acaba afetando as pequenas articulações das mãos e dos pés. A artrite reumatoide afeta o revestimento de suas articulações, resultando em um edema (inchaço) doloroso que pode, eventualmente, resultar em erosão óssea e deformidade articular, com piora então de função e dor.

Uma pesquisa chinesa feita em 2011 demonstrou que a acupuntura e a eletroacupuntura reduz dois fatores, o TNF-alfa e o fator de crescimento vascular endotelial (VEGF), associados a inflamações crônicas em pacientes com artrite reumatoide, segundo a Fundação da Atrite (Arthritis Foundation – EUA). Assim, este estudo demonstraria um dos possíveis mecanismos de ação da acupuntura no tratamento de doenças musculo-esqueléticas e inflamatórias, ao diminuir fatores pró-inflamatórios, além de auxiliar na liberação de neurotransmissores endógenos, como a serotonina. Vários dos medicamentos utilizados no tratamento de artrite reumatóide tem também o TNF-alfa como uma de suas moléculas alvo a serem reguladas.
O estudo impressionou Nathan Wei, diretor do Centro de Tratamento de Artrite em Frederick, Maryland, que contou à Fundação, “Acupuntura tem sido usada para tratar as dores da osteoartrite, mas este é um dos únicos artigos que eu vi, onde a citocina, ou mensageiros proteicos, como TNF-alfa e VEGF têm sido afetados nas pessoas com artrite reumatóide”.

Artrite-reumatoide
Durante o tratamento para dor associada à osteoartrite, alguns estudos têm apresentado resultados significativos a favor da acupuntura. O Centro Nacional de Saúde Complementar e Integrativa reportaram em diversos estudos, que pacientes com osteoartrite, especialmente com dores no joelho, foram ajudados com a acupuntura, embora os resultados fossem descritos como “modestos” em pelo menos, um estudo clínico.
Estudos recentes com ressonância magnética funcional demonstraram também que a infiltração da agulha nos pontos de acupuntura age em áreas do cérebro que regulam a percepção dolorosa.

Acupuntura e ressonancia magnetica funcional

Outros estudos
Um estudo alemão que englobou 304,674 pacientes com osteoartrite de joelhos encontrou que os pacientes que foram submetidos à 15 sessões de acupuntura real, combinados ao tratamento convencional, apresentaram melhora estatisticamente significativa na dor e movimento, além de melhora da função e qualidade de vida, se comparados aos pacientes que receberam o tratamento convencional de alongamentos e medicamentos. As melhoras encontradas ocorrem imediatamente após as terapias de acupuntura, e os benefícios encontrados duraram mais de três meses, indicando que a osteoartrite é uma das condições que pode ser tratada com a acupuntura.

Outros estudos com pacientes com artrite reumatóide têm mostrado resultados similares, segundo a Fundação da Artrite. Em 2008, uma revisão de 8 estudos de acupuntura publicada pela Arthritis & Rheumatism encontrou que em 5 estudos, os pesquisados demonstraram uma redução na taxa de sedimentação dos eritrócitos (relacionados à inflamação da artrite), 3 estudos encontraram uma redução nos níveis de proteína C reativa (também relacionada à inflamação da osteoartrite), e um estudo apresentou queda significativa tanto dos eritrócitos quanto da proteína C reativa.


                     


domingo, 2 de abril de 2017

Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH). Como tratar e amenizar os seus efeitos

A dica de leitura de hoje é sobre o TDHA e como as terapias alternativas podem ser aliadas ao tratamento desse transtorno! Vale a pena a leitura!
O texto de encontra no site "Associação de Pais Inspirare" 
Segue o link com o texto completo em:
Vida Vital Acupuntura Terapias Alternativas - Piracicaba SP. (19) 996176478

Bom dia!!!

 Pessoal bom dia!!!  Tenho postado pouco por aqui pois tenho me dedicado às redes sociais como Facebook e Instagram! Quem quiser me acompanh...