segunda-feira, 31 de julho de 2017

Angelina Jolie conta que teve paralisia facial e que tratou com acupuntura

Angelina Jolie está se abrindo sobre seu ano difícil, do diagnóstico de Paralisia de Bell à separação com o Brad Pitt. Na reportagem de capa da revista Vanity Fair, Jolie revela que além de pressão alta, desenvolveu a Paralisia de Bell, uma condição resultante de danos aos nervos faciais, que fez com que um lado de sua face caísse.
“Às vezes, as mulheres em suas famílias se colocam em último lugar… e isto acaba se manifestando em sua própria saúde”, afirmou Jolie, de 42 anos, que creditou a sua recuperação à acupuntura. A Revista Vanity Fair não pesquisou sobre a causa da doença.
Jolie, que sofreu uma histerectomia em 2015 e uma mastectomia dupla em 2013, depois de saber que tinha uma mutação genética, que a colocava em alto risco de câncer de mama e ovário, também está lidando com os cabelos mais grisalhos e a pele mais seca. “Não sei dizer se é a menopausa ou se foi devido ao ano que tive”, disse ela.O ano a que ela se refere é o ano em que “as coisas ficaram ruins” com Brad Pitt, como Jolie se refere na reportagem da Vanity Fair, dizendo que o problema começou no verão de 2016, quando seu filme “First They Killed My Father” estava em pós-produção.
“As coisas se tornaram” difíceis “, disse ela à revista. Ela afirma, no entanto, que o estilo de vida de celebridade com seus seis filhos não era “de forma alguma negativa. Isso não era o problema “. Ela disse. “Isso é e continuará sendo uma das coisas maravilhosas que podemos dar aos nossos filhos … Eles são seis indivíduos de mente aberta, criativa e com maturidade. Estou muito orgulhosa deles “.
Jolie elogiou seus filhos Maddox, 15, Pax, 13 e Zahara, 12, Shiloh, 11, Vivienne, 9 e Knox, 9, por terem uma atitude “muito corajosa” durante o divórcio.”Todos estamos ainda nos recuperando dos eventos que levaram à separação … Eles não estão se recuperando do divórcio. Estão se recuperando de algumas coisas … da vida, das coisas da vida”, ela explicou criticamente.
Fonte: USA TODAY
Tradução: Faculdade EBRAMEC

angelina-jolie-300x225 Acupuntura recupera Angelina Jolie



Agende seu horário! Telefone (19) 996176478
Vida Vital Piracicaba SP

segunda-feira, 24 de julho de 2017

Acupuntura reduz hormônios do estresse

Novo estudo da Universidade de Georgetown ajuda a entender como as agulhas conseguem agir no organismo para aliviar dores

Embora a acupuntura seja amplamente usada para tratar o estresse crônico, os mecanismos de ação que levam a benefícios de saúde ainda não são totalmente compreendidos. Em uma série de estudos da Universidade de Georgetown, os pesquisadores estão demonstrando como a acupuntura pode reduzir significativamente a resposta do hormônio de estresse crônico. O estudo mais recente foi publicado na "Journal of Endocrinology".

"Estamos começando a entender o que acontece em nível molecular, o que ajuda a explicar os benefícios da acupuntura", disse o principal autor do estudo, Ladan Eshkevari, que é professor-associado da Escola de Estudos de Enfermagem e Saúde da Universidade de Georgetown.

Eshkevari projetou uma série de estudos em ratos para testar o efeito da acupuntura eletrônica em níveis de proteínas e hormônios secretados por vias biológicas envolvidas na resposta ao estresse. "Eu usei a eletroacupuntura porque queria ter certeza de que cada animal recebeu a mesma dose do tratamento", explicou.

O estudo utilizou quatro grupos de ratos para uma experiência de 10 dias: um grupo controle que não estava estressado e não recebeu a acupuntura, um grupo que se destacou por uma hora por dia e não recebeu a acupuntura, um grupo que se destacou e recebeu acupuntura perto da cauda, e o grupo experimental, que recebeu acupuntura no ponto de Zusanli, na perna.

Os pesquisadores mediram os níveis sanguíneos de hormônios secretados pelo eixo hipotálamo hipófise (HPA) adrenal, que inclui o hipotálamo, a hipófise e a glândula adrenal. As interações entre esses órgãos controlam as reações ao estresse e regulam a digestão, o armazenamento do sistema imunológico, o humor, as emoções e a sexualidade.

Eles também mediram os níveis de NPY, um peptídeo secretado pelo sistema nervoso presente em roedores e seres humanos. Este sistema está envolvido na "fuga ou luta", resposta ao estresse agudo. Nesse estudo, os pesquisadores verificaram que os níveis de NPY foram reduzidos no grupo experimental quase ao nível do grupo de controle, enquanto os ratos que foram realçados e não tratados com a acupuntura Zusanli tinham níveis elevados de NPY.

"São crescentes as evidências que apontam para o efeito protetor da acupuntura contra a resposta ao estresse", afirmou Eshkevari no estudo.

Fonte: http://www.progresso.com.br/caderno-a/ciencia-saude/acupuntura-reduz-hormonios-do-estresse-relaxando

segunda-feira, 17 de julho de 2017

Acupuntura para dores no nervo ciático e lombares

As pessoas que sofrem de síndrome do piriforme, irritação do nervo ciático que pode causar dor crônica, podem contar com tratamentos alternativos como a Acupuntura e a Massagem Terapêutica para amenizar o problema. É o que afirma um estudo publicado na revista “Arquivos de Ciências da Saúde”. Segundo a pesquisa, a associação de técnicas de Acupuntura e Shiatsu é extremamente eficaz no tratamento do ciático, auxiliando na diminuição da dor e no aumento da flexibilidade e da função muscular

A síndrome piriforme afeta mais frequentemente a população masculina, numa proporção de seis homens para uma mulher. Ela pode ocorrer como conseqüência de compressão do nervo ciático pela tensão do músculo piriforme, que ocasiona a irritação e inflamação do nervo. 

Os sintomas mais comuns do paciente com a síndrome é uma dor profunda e localizada na superfície posterior do quadril. Também há queixas de dormência e formigamento em direção à perna, além de lombalgia indicando o comprometimento do ciático. 

O tratamento convencional, caso o nervo esteja muito irritado ou inflamado, pode englobar compressas de calor superficial, iontoforese (introdução de íons medicamentosos no tecido com o auxílio da corrente elétrica), laser, repouso e analgésico, além da fisioterapia. 

RESUMO: A síndrome do piriforme é caracterizada por uma condição na qual o músculo piriforme contribui para a compressão ou irritação do nervo isquiático. A maior causa de lesões nos músculos da pelve e coxas é decorrente de traumas por uso excessivo e podem ser observados com freqüência na corrida. O objetivo deste estudo foi propor um tratamento associando as duas técnicas, a massagem e a Acupuntura, em corredores com síndrome do piriforme. 

MÉTODOS: Foram tratados nove corredores, de ambos os sexos, com média de idade de 44,5 anos, que apresentavam dores nas regiões lombar e glútea e/ou coxa; utilizando-se para avaliação os testes clínicos; escala analógica de dor e testes de flexibilidade. O tratamento consistiu em massagem (Shiatsu) e Acupuntura. 

O tratamento foi realizado pelo mesmo profissional em todas as intervenções. Iniciou-se com a massagem (Shiatsu), a fim de liberar os pontos de tensão em toda a região glútea e coxa do lado acometido, utilizando a palma das mãos, o cotovelo e o polegar para pressionar os pontos. Em seguida foi realizada Acupuntura: a agulha foi aplicada em seus devidos pontos, profundamente e estimulada pela terapeuta de forma circular, no sentido horário e anti-horário e movimentos de sobe-e-desce em: origem e inserção do músculo piriforme (face pélvica do sacro e trocanter maior do fêmur); origem do glúteo médio (face lateral do osso ilíaco); limite superior do glúteo mínimo; limite superior do glúteo máximo; origem dos músculos isquiotibiais (tuberosidade isquiática); diáfise do músculo bíceps femoral e do músculo semitendinoso. 

Fonte: http://clinicamassagemterapeutica.com.br/2016/08/24/acupuntura-e-massagem-terapeutica-auxiliam-pacientes-com-problemas-no-nervo-ciatico-em-sao-jose-sc/ 

#acupuntura #acupuncture #chinese #medicincachinesa #mcc #mtc #amoacupuntura #ibram

Bom dia!!!

 Pessoal bom dia!!!  Tenho postado pouco por aqui pois tenho me dedicado às redes sociais como Facebook e Instagram! Quem quiser me acompanh...