quinta-feira, 23 de novembro de 2017

Sabia que Karl Lagerfeld faz acupuntura?

O estilista da Chanel revelou seu tratamento durante o lançamento de sua segunda coleção com a Swarovski Devido ao sucesso de sua primeira coleção de joias em parceria com a Swarovski, Karl Lagerfeld — que dirige a Chanel e a Fendi, além de sua marca homônima — está refazendo a dobradinha. Agora, as novas peças custam de € 129 até € 799. A coleção é composta por um colar, um bracelete, um par de brincos, dois anéis maximalistas e um broche.
À venda nas lojas de Paris, Londres, Viena, Dubai e Düsseldorf, a collab ganhou um almoço no showroom do designer para celebrar o lançamento. Na ocasião, entre as conversas que rolaram na mesa, segundo o WWD, Karl confessou estar fazendo acupuntura!  “Ela está tratando minhas dores no nervo ciático. Passo muito tempo sentado”, lamenta o designer. “Ela mexe com a maneira como você anda, dá medo de doer.” Para quem ficou interessada em entrar na onda, a acupunturista do kaiser chama-se Nadia Volf, uma das maiores referências no assunto na França.

Fonte: https://elle.abril.com.br/moda/sabia-que-karl-lagerfeld-faz-acupuntura/

Ainda não conhece essa técnica milenar? Quer saber mais? Então entre em contato pelo telefone: cel/whatsapp: (19) 996176478 e tire suas dúvidas agora mesmo!

Dra. Luciana M. Duarte
Farmacêutica Acupunturista 
(19) 996176478
Piracicaba SP



segunda-feira, 13 de novembro de 2017

Dor nas costas! Qual o papel do estresse e das emoções?

Fonte: http://blogs.atribuna.com.br/maissaude/2017/06/dor-nas-costas-qual-o-papel-do-estresse-e-das-emocoes/ (texto adaptado) 5 de junho de 2017| Roberto Debski

A dor nas costas é uma das principais queixas de atendimento nos consultórios e ambulatórios, e também uma das principais causas de afastamento do trabalho.
Existem inúmeras disfunções e doenças que causam dor nas costas, dentre elas as lesões osteomusculares, inflamações, alterações articulares, vertebrais, posturais, protusões discais e outras.
O estresse pode causar dor nas costas por gerar tensão e contratura muscular, principalmente nas regiões lombar e da cintura escapular, que é a região alta das costas, ombros e cervical.
Mas como saber quando a dor é causada pelo estresse emocional e não por outros fatores como má postura, alterações osteomusculares, hérnia de disco ou lesões por trauma, dentre outras?
O paciente com dor nas costas persistente deve procurar atendimento médico, com um clínico ou ortopedista, para que este possa avaliar, examinar, solicitar exames complementares quando indicados, a fim de fazer um diagnóstico da causa exata da dorsalgia e iniciar seu tratamento.
No caso da dorsalgia, assim como no estresse, podem ser aplicados diversos tratamentos que se complementam.
Alongamentos e correção postural, exercícios, medicamentos antiinflamatórios e analgésicos, fisioterapia, acupuntura, psicoterapia são abordagens da chamada medicina integrativa e complementar e associados colaboram para que se trate também a causa da dor, não somente os sintomas.
As pessoas sujeitas ao estresse pertencem às mais diversas faixas etárias, classes sociais, profissões e ocupações.
Cada pessoa tem um grau de resiliência emocional, de condicionamento físico, doenças prévias, hábitos, vícios posturais, e todas essas condições atuam em conjunto para determinar como ela lidará com a dor, com o estresse e suas consequências.
Ao longo do tempo o excesso do consumo de alguns alimentos muito calóricos gera aumento de peso e sobrecarga postural. Além disso o abuso de álcool com suas consequências físicas e psicológicas pode ter efeito no aumento do estresse e suas implicações, inclusive em quadros de dor.
A ansiedade excessiva pode gerar tensão muscular e má postura, que poderá se traduzir em dor muscular e nas costas.
A pessoa depressiva pode ter uma postura física que desencadeie dor, além do sedentarismo e alterações do peso que podem potencializar esse quadro.
Um quadro de vigorexia, quando há compulsão por atividade física pode gerar lesões e dor nas costas.
Aprender a gerenciar o estresse e equilibrar as emoções, através de práticas como a meditação, a atividade física regular, psicoterapia, e todas práticas e técnicas que ampliem o autoconhecimento pode contribuir para que aprendamos a nos conhecer melhor e evitar as situações que geram estresse excessivo e dor, além de aumentar a resiliência, que nos dá uma condição mais apropriada para equilibrar o emocional .







quarta-feira, 8 de novembro de 2017

Ventosaterapia! Ainda não conhece?

Ventosaterapia e seus benefícios! Ainda não conhece? Quer saber mais sobre essa técnica? 
👉Entre em contato via inbox ou 
WhatsApp: (19) 996176478 
☎ Fixo: 34216900



Bom dia!!!

 Pessoal bom dia!!!  Tenho postado pouco por aqui pois tenho me dedicado às redes sociais como Facebook e Instagram! Quem quiser me acompanh...