segunda-feira, 29 de maio de 2017

Floral Sensação de Desânimo


Este composto floral age como catalisador em seres que manifestam uma certa sonolência interna, tendendo a letargia e ao desânimo.A fórmula busca a sublimação das energias positivas, despertando no indivíduo a sensação de bem estar e dando novo estímulo para encarar as tarefas cotidianas e as desventuras da vida, traz vitalidade para que se possa cumprir a vontade mais profunda da alma.





Quer saber mais sobre os florais?
Entre em contato conosco através do telefone cel/whatsapp (19) 996176478
Vida Vital: Piracicaba SP

segunda-feira, 22 de maio de 2017

ACUPUNTURA PARA CISTO DE BAKER

Acupuntura oferece um método alternativo para curar o desconforto do cisto de Baker. Saiba mais!
#cistodebaker #joelhos #acupuntura #aliviodador #mtc #vidavitalpiracicaba #piracicaba #saúde #qualidadevida 

Cisto de baker, também chamado de cisto poplíteo, ocorre quando o líquido sinovial (misto) é formado atrás do joelho e cria um inchaço visível.
Cisto de Baker é um termo geral usado para descrever o líquido sinovial em torno do joelho.
Uma hérnia ocorre quando as estruturas de apoio da sua articulação, neste caso, a membrana sinovial, começam a ficar fora da cápsula articular. Ele também pode ser usado para descrever a bursite, ou inflamação da bursa, que ocorre na parte de trás da articulação do joelho.
Enquanto os cistos de Baker a maioria não são um problema sério e podem até ir embora por conta própria, obter amplitude total de movimento da articulação do joelho pode ser doloroso.
Tratamento, incluindo terapia física e acupuntura pode ser prescrito para melhorar a sua condição.
Você pode desenvolver o cisto de baker por causa da artrite, artrite reumatoide, um rompimento da cartilagem meniscal ou outros danos ao joelho. A maioria dos cistos que envolvem o acúmulo de líquido sinovial podem causar algum desconforto e rigidez, mas não se torna doloroso a menos que a parte fique aberta.

Cisto de Baker roto é reconhecido por contusão e dor mais intensa atrás do joelho, mas não quer dizer que não requerem a atenção de um médico. Enquanto eliminar um cisto poplíteo envolve o descanso e vestir um envoltório de compressão ou outro suporte de joelho, acupuntura oferece um método alternativo para curar o desconforto do cisto de Baker.

Sinais e sintomas

Você pode ter cisto de Baker, se você sentir dor e há notável inchaço em ou em torno do joelho. Dor ou inchaço na parte superior de porções da parte inferior do joelho pode indicar bursite na parte superior ou inferior articulações do joelho. Se houver dor e inchaço na medial, ou dentro de seu joelho, você pode experimentar bursite do ligamento colateral localizado no lado da tíbia osso da sua articulação do joelho.

Acupuntura para cisto de Baker

"Acupuntura é uma técnica de inserção de agulhas finas em pontos específicos do corpo que costumam ser girado à mão, a fim de corrigir o fluxo de energia em conformidade com a medicina tradicional chinesa," de acordo com Mental health."
Os investigadores médicos ocidentais sugerem que a inserção destas agulhas nas áreas do corpo pode estimular terminações nervosas, resultando na liberação de neurotransmissores no cérebro. Os neurotransmissores são responsáveis por muitos desequilíbrios sistêmicos, interrupções e deficiências no corpo que dizem respeito a condições físicas e psicológicas, controlando a saúde de uma pessoa.

Acupuntura para aliviar a dor no joelho

Existe pouco estudo sobre o uso da acupuntura para cistos de Baker. No entanto, o uso da acupuntura para aliviar a dor no joelho por causa da artrite, que frequentemente causa cistos de Baker, é extenso.
Os cistos de Baker não representam uma condição grave e geralmente desaparecem por conta própria, com os devidos cuidados, escolher a acupuntura para alívio da dor não iria piorar a condição. Na verdade, pode ajudar algumas pessoas porque muitas investigações sobre a eficácia da acupuntura para dor no joelho, encontraram benefícios para as pessoas que sofriam de dor crônica ou outras condições médicas.


Fonte: Índice Saúde
http://www.ibramrp.com.br/noticia/94/acupuntura-para-cisto-de-baker 19/05/2017






quinta-feira, 18 de maio de 2017

Linha de florais Bio Florais

Na Vida Vital você encontra uma ampla linha de Florais da Bio Florais! Linha para bebês, crianças e adolescentes e claro a linha adulta!

Na nossa loja no Facebook você encontra todos os detalhes e toda a linha disponível. Caso não tenha acesso ao facebook entre em contato conosco que teremos um enorme prazer em ajudá-los!

Link da loja no Facebook: 
https://www.facebook.com/vidavitalacupuntura/shop/?rt=19





Vida Vital Piracicaba - contato: (19) 996176478

terça-feira, 9 de maio de 2017

Tratamento com ventosas, o que é e para que serve?
#acupuntura #ventosas #ventosaterapia #lombalgia #ciatalgia #coluna #artrodese #dor #tensão #vidavital
Venham conhecer nosso espaço:
Vida Vital Acupuntura Terapias Alternativas 
cel/whatsapp: (19) 996176478



VENTOSATERAPIA
É uma terapia que conta com o uso de ventosas no tratamento de diversos males. São colocadas sobre a pele, produzindo uma pressão para drenar as impurezas do sangue que esta oxidado e intoxicado, através de uma campânula de vidro que produz um vácuo pela eliminação do ar no seu interior.
Baseada na acupunctura, a ventosaterapia esta fundamentada na crença de que a resistência contra a determinados males pode ser alcançada induzindo o corpo a se curar pela aplicação de ventosas em diversos pontos do nosso corpo, trazendo alem do seu poder curativo, enorme relaxamento.


APLICAÇÃO DAS VENTOSAS
O uso de ventosa no Oriente foi desenvolvido com base na acupunctura. Ela fundamenta-se na crença de que a resistência contra a doença pode ser alcançada, induzindo o corpo a se curar pela aplicação de ventosas em pontos dos meridianos ou em nódulos de reacção positiva. Esta função reguladora é descrita no antigo Cânon de Medicina Oriental, o Nei Jing:
“A acupunctura tem a função de remover a obstrução dos meridianos, regulando o Qi e o sangue, tendo como resposta deste fato à harmonização da hipoatividade e da hiperactividade das funções do corpo”.


PROPRIEDADES
A aplicação de ventosas no corpo traz um extraordinário benefício, tanto físico como psíquico. Além de tratar doenças é usado para a manutenção do bem estar, mantendo a flexibilidade dos músculos. A aplicação de ventosas é feita sobre os músculos enrijecidos e acalma também os nervos excitados, revitalizando a energia para superar o stress e as suas enfermidades.
Na verdade, o relaxamento mental é obtido através do relaxamento físico. Isto permite ao corpo restabelecer um equilíbrio físico e mental.
Também pode ser realizada uma massagem com deslizamento utilizando a ventosa, sendo que neste caso a sucção é mais leve. Portanto, nesta situação o risco de hematomas é bem menor. Esta técnica promove um relaxamento muscular rapidamente.


Fonte: http://ventosasterapeuticas.blogspot.com.br

segunda-feira, 8 de maio de 2017

Relato de caso de melhora em dores cervicais após utilização da técnica com moxa


#moxa #moxabustão #coluna #dorcervical #cervical #tensãocervical #medicinachinesa #artrodese #lombar #dor

Ainda não conhece essa técnica que ajuda no alívio das dores? Entre em contato e saiba mais! Cel/whatsapp (19) 996176478

RIO - A maior inimiga do meu bem-estar hoje é a dor na cervical. Por mais que os exercícios físicos amenizem, as horas passadas em frente ao computador e o estresse do dia a dia fizeram com que ela tenha se tornado uma companheira constante. Assim, fiquei bastante curiosa para experimentar a moxabustão - uma técnica da medicina chinesa - que pode ter diversas indicações, inclusive para o tratamento de dores.
Quando cheguei à Psiclínicas, em Copacabana - num fim de tarde de sexta-feira, em que eu carregava na cervical o peso do cansaço de toda uma semana - a psicoterapeuta Aridinéa Vacchiano me explicou que a moxabustão é baseada na combinação do calor com o extrato de artemísia, aplicada sobre os pontos dos trajetos dos meridianos, linhas imaginárias por onde circula a energia ligada a cada órgão do corpo. O objetivo é equilibrá-la onde o organismo manifesta, por meio da dor, que algo está indo mal. Pode tratar artrite, reumatismo, cansaço, depressão, extremidades frias e cervicalgia (opa!), entre outros problemas. Até na estética ela tem aplicação, para amenizar as rugas. A longo prazo, a promessa é de mais disposição, sensação de relaxamento e bem-estar.
Na verdade, a doutora Aridinéa insere a moxa num tratamento mais amplo, que utiliza ainda técnicas como shiatsu, acupuntura, homeopatia e terapia, dependendo da necessidade de cada um. A filosofia é a de cuidar do problema na origem. A artemísia é usada em diversos formatos: em carvão (feito do caule da planta), lã (a folha desidratada) e incenso.
Durante todo o tempo em que ouvia as explicações, eu estava sentada numa sala de consultório médico convencional.
- Pronta para experimentar a moxa, Juliana? - E a doutora Aridinéa diminuiu as luzes e colocou uma música relaxante.
Deitei de bruços numa maca para massagens e a especialista acendeu o carvão de moxa e começou a aproximá-lo da minha cervical, sempre perguntando se a temperatura estava boa. Depois de um tempo, ela também colocou o bastão próximo da lateral do dedão do meu pé, dizendo que aquele ponto era correspondente à cervical. Além do calor com a moxa, a médica massageou meus ombros e minha cervical. A sessão dura uma hora.
O alívio foi considerável. Talvez a massagem tenha ajudado a potencializar os efeitos da técnica e, apesar de a dor ter cedido consideravelmente, acredito que precisaria de um tratamento a médio prazo para resolver o problema de vez. O que mais me chamou a atenção, no entanto, foi a sensação de ter as energias renovadas. E eu, que entrei no consultório me arrastando e desejando minha cama em plena sexta-feira à noite, saí de lá pronta e animada para um cineminha com as amigas.

Leia mais: https://oglobo.globo.com/sociedade/saude/nos-testamos-moxabustao-para-relaxar-aliviar-as-dores-2795950#ixzz4gVdPNWpD 
stest




Vida Vital Piracicaba - Cel/Whatsapp (19) 996176478

segunda-feira, 1 de maio de 2017

Novos protocolos de acupuntura podem proteger o corpo e prevenir lesões


Já se sabia que a acupuntura era uma importante aliada para o tratamento de lesões de atletas e de malhadores. A novidade agora é que a técnica milenar chinesa pode atuar na prevenção. Novos protocolos de aplicação de agulhas têm sido usados para fortalecer a musculatura e evitar distensões e contraturas, por exemplo.
Segundo Erika Nery, a acupuntura permite reestruturar fibras musculares aumentando o fluxo sanguíneo local, causando relaxamento na musculatura, diminuição do edema e até a recuperação do tônus muscular.
A seguir, eis a entrevista com a acupunturista Erika Nery.
De que maneira a acupuntura pode ajudar atletas na recuperação de lesões?
Erika Nery – A acupuntura estimula a liberação de hormônios como Cortisol e Endorfina, apresentando assim função anti-inflamatória e analgésica. Sua ação alivia as dores e abrevia o tempo de recuperação de lesões musculares e articulares, possibilitando que os atletas lesionados possam retornar mais rápido aos treinos. Além disso, a acupuntura é capaz de reestruturar as fibras musculares, aumentando o fluxo sanguíneo local, causando relaxamento na musculatura, diminuição do edema e a recuperação do tônus muscular.
Um mesmo protocolo pode ser utilizado pelo público em geral em caso de contusões?
Erika Nery – A acupuntura tem como princípio tratar o paciente como o todo. Existem pontos específicos a serem estimulados, mas é equivocado tratá-los como sendo universais. Sendo assim, tanto na primeira consulta como nas demais, deve ser feita avaliação através da língua e do pulso do paciente, metodologia da Medicina Tradicional Chinesa que permite verificar o equilíbrio energético de cada paciente individualmente. Após esta avaliação, nos casos de contusões podem ser utilizados além da acupuntura sistêmica, a eletroacupuntura (técnica da Medicina Chinesa) para auxiliar na redução de edemas, aumentar a vascularização e reestruturação das fibras musculares, o que leva ao alivio da dor e relaxamento dos músculos. Não restam dúvidas que os resultados para os tratamentos de contusões são excelentes.
A acupuntura pode ajudar a tratar quais lesões?Erika Nery – Várias lesões podem ser tratadas com acupuntura. Cito as lesões na coluna vertebral (protusão discal, hérnia de disco), as no nervo ciático, bursites, tendinites (joelho, quadril, ombro), contraturas, estiramentos musculares, fascites, contusões, sinovites, entorses, luxações, etc.
A acupuntura também pode ser utilizada como prevenção para que lesões sejam evitadas? Ela pode, por exemplo, ajudar no fortalecimento e ganho de força?
Erika Nery – Sim, perfeitamente. Segundo a Medicina Tradicional Chinesa, durante a prática de atividades físicas a energia (QI) é aumentada nos meridianos. Se esta atividade for em excesso, o fluxo energético de um determinado meridiano pode bloquear em virtude dessa maior exigência. Desta forma, é gerada uma sobrecarga tanto no canal de energia quanto na musculatura e articulação envolvida, podendo gerar determinadas lesões. O tratamento preventivo com a acupuntura leva a um equilíbrio do fluxo energético no todo, diminuindo consideravelmente as lesões. Quanto ao ganho de força, a acupuntura deixa os atletas menos suscetíveis a dores musculares e à fadiga, melhorando assim o número de repetições sem perder a amplitude de movimentos e a carga de treino de força.
Muitas pessoas afirmam que a acupuntura serve para aliviar a dor, mas não resolve de fato o problema. Qual a sua opinião sobre isso?
Erika Nery – Entendo que há um notório desconhecimento dos resultados da acupuntura por parte dos que fazem essa afirmação. Por meio de uma avaliação prévia, correta, da língua e do pulso do paciente, ao contrário do que afirmam alguns é, sim, possível determinar a verdadeira causa de um problema, ou seja, qual o desequilíbrio energético existente. A Medicina Tradicional Chinesa não trata sintomas e sim as causas. Na visão dessa medicina milenar, o que nós chamamos de doença nada mais é que o desequilíbrio energético que se manifesta através de sinais e sintomas como dores e alterações emocionais. Como mencionei, o importante é o equilíbrio de todo o organismo e nem sempre isso é feito da noite para o dia. O que deve ficar claro é que a acupuntura não é uma terapia mágica! Por sua vez, as doenças variam quanto à gravidade e à cronicidade. Sendo assim, as respostas aos tratamentos também podem ser diferentes, ou seja, casos mais crônicos, por exemplo, podem em alguns pacientes apresentarem resultados mais lentos na resolução do problema.
POR ANA PAULA SCINOCCA
20/04/2016, 13h06 
Fonte: http://emais.estadao.com.br/blogs/vigilante-da-causa-magra/novos-protocolos-de-acupuntura-podem-proteger-o-corpo-e-prevenir-lesoes/



Vida Vital Piracicaba
celular/whatsapp(19) 996176478

Bom dia!!!

 Pessoal bom dia!!!  Tenho postado pouco por aqui pois tenho me dedicado às redes sociais como Facebook e Instagram! Quem quiser me acompanh...