segunda-feira, 8 de maio de 2017

Relato de caso de melhora em dores cervicais após utilização da técnica com moxa


#moxa #moxabustão #coluna #dorcervical #cervical #tensãocervical #medicinachinesa #artrodese #lombar #dor

Ainda não conhece essa técnica que ajuda no alívio das dores? Entre em contato e saiba mais! Cel/whatsapp (19) 996176478

RIO - A maior inimiga do meu bem-estar hoje é a dor na cervical. Por mais que os exercícios físicos amenizem, as horas passadas em frente ao computador e o estresse do dia a dia fizeram com que ela tenha se tornado uma companheira constante. Assim, fiquei bastante curiosa para experimentar a moxabustão - uma técnica da medicina chinesa - que pode ter diversas indicações, inclusive para o tratamento de dores.
Quando cheguei à Psiclínicas, em Copacabana - num fim de tarde de sexta-feira, em que eu carregava na cervical o peso do cansaço de toda uma semana - a psicoterapeuta Aridinéa Vacchiano me explicou que a moxabustão é baseada na combinação do calor com o extrato de artemísia, aplicada sobre os pontos dos trajetos dos meridianos, linhas imaginárias por onde circula a energia ligada a cada órgão do corpo. O objetivo é equilibrá-la onde o organismo manifesta, por meio da dor, que algo está indo mal. Pode tratar artrite, reumatismo, cansaço, depressão, extremidades frias e cervicalgia (opa!), entre outros problemas. Até na estética ela tem aplicação, para amenizar as rugas. A longo prazo, a promessa é de mais disposição, sensação de relaxamento e bem-estar.
Na verdade, a doutora Aridinéa insere a moxa num tratamento mais amplo, que utiliza ainda técnicas como shiatsu, acupuntura, homeopatia e terapia, dependendo da necessidade de cada um. A filosofia é a de cuidar do problema na origem. A artemísia é usada em diversos formatos: em carvão (feito do caule da planta), lã (a folha desidratada) e incenso.
Durante todo o tempo em que ouvia as explicações, eu estava sentada numa sala de consultório médico convencional.
- Pronta para experimentar a moxa, Juliana? - E a doutora Aridinéa diminuiu as luzes e colocou uma música relaxante.
Deitei de bruços numa maca para massagens e a especialista acendeu o carvão de moxa e começou a aproximá-lo da minha cervical, sempre perguntando se a temperatura estava boa. Depois de um tempo, ela também colocou o bastão próximo da lateral do dedão do meu pé, dizendo que aquele ponto era correspondente à cervical. Além do calor com a moxa, a médica massageou meus ombros e minha cervical. A sessão dura uma hora.
O alívio foi considerável. Talvez a massagem tenha ajudado a potencializar os efeitos da técnica e, apesar de a dor ter cedido consideravelmente, acredito que precisaria de um tratamento a médio prazo para resolver o problema de vez. O que mais me chamou a atenção, no entanto, foi a sensação de ter as energias renovadas. E eu, que entrei no consultório me arrastando e desejando minha cama em plena sexta-feira à noite, saí de lá pronta e animada para um cineminha com as amigas.

Leia mais: https://oglobo.globo.com/sociedade/saude/nos-testamos-moxabustao-para-relaxar-aliviar-as-dores-2795950#ixzz4gVdPNWpD 
stest




Vida Vital Piracicaba - Cel/Whatsapp (19) 996176478

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bom dia!!!

 Pessoal bom dia!!!  Tenho postado pouco por aqui pois tenho me dedicado às redes sociais como Facebook e Instagram! Quem quiser me acompanh...